quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ressurgimento de uma força!

Nós podemos tudo. Sempre que achar que não pode, você está limitando a sua mente. Nós podemos tudo! Nascemos para prosperar. Encare tudo na vida com amor, alegria e só tire as coisas boas delas. Resignifique seu olhar sobre tudo. Você andará pelas ruas rindo, falando com todos, sentindo uma profunda ligação com todos. Sente-se apaixonado pela vida! Busca os seus objetivos que pareceiam sonhos, mas logo eles se tornaram realidade! Eu tenho a 4 anos o desejo de botar a mochila nas costas e atravessar a América do Sul, esse fascinante continente! Passei 4 anos .. Pensando, vendo maneiras de atingir isso ... Era apenas um dos meus sonhos ... Tenho muitos sonhos ... Mas hoje 31/10/2012 estou quase terminando o plano de ação ... Quase tudo pronto .. Dia 21/01/2013, logo após completar 25 anos (1/5 da minha vida) eu sairei de motocicleta 125 cc (Ernesto Granado de la Serna. Apelido“Ernestito”) para cruzar a América de ponta a ponta, salvo Guiana, Guiana Francesa, Suriname e Paraguai, no restante .. Todos os países .. Será uma espécie de descoberta de outros sentimentos que tenho inexplorados em mim, mas que sei que estão aqui! "Hoje, com 25 anos nas costas, faço um corte radical no caminho do protótipo de cidadão que todos querem e vou em busca dos valores perdidos". (Martín Alejandro Monti). Optei por morar em cidade pequena, menos renda, menor estímulos artificiais, mais alegria, mais contato com os homens e mulheres que merecem ser servidos, mais amor, tranquilidade serenidade! Descartei qualquer hipóstese de basear uma linda existência em materias fulgazes produzidos sem muita utilidade, finalidade e como forma segregadora entre mim e o restante das pessoas! Sempre tive fácil acesso as coisas, aos bens materiais ... Não queria mais essa facilidade! Abdiquei de quase tudo (Salvo uma caixas de Tâmaras e alguma grana que papai faz questão de empurrar goela abaixo, motivo anteriormente de muita discórida, pois sempre negava forte isso ... Essa questão de receber eu vi que gerava conflito .. Resolvi aceitar e parar com conflitos. Quer me dar dinheiro .. Eu não preciso .. Mas se quiser me ajudar .. Beleza ... Não te faz falta nenhuma ... Então aceito e agradeço e vou dar uma finalidade mais humana a ele). Atualmente minha vida só tem espaço para coisas positivas e tudo que não for positivo fácilmente é retirado da minha vida ... Parece que coisas negativas não entre na cortina de energia que cria ao seu redor! Lembrei de um poema: "Todos esses que aí estão Atravancando meu caminho, Eles passarão... Eu passarinho!" (Mario Quintana). Voando ... Assim que me sinto ... Voando sobre a América!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Voando ...

"Eu sei que a raça humana também voa, como os pássaros. Mas voamos quando somos todo amor. Voando ..." (Pituca).

sábado, 27 de outubro de 2012

Dos gardenias para ti ...

"Dos gardenias para ti Con ellas quiero decir: Te quiero, te adoro, mi vida Pon les toda tu atención Que seran tu corazón y el mio Dos gardenias para ti Que tendrán todo el calor de un beso De esos besos que te dí Y que jamás te encontrarán En el calor de otro querer ..."

Amor de loca juventud ...

Vontade de tirar a roupa, sair correndo, gritar, pular, chorar, ficar no cantinho só escutando, sei lá fazer o que ... O mundo para! Quando escuto essa canção: "Mueren ya las ilusiones del ayer Que sacié con lujurioso amor Y muere también con sus promesas crueles La inspiración que un día le brindé. Con candor el alma entera yo le dí Pensando nuestro idilio consagrar Sin pensar que ella lo que buscaba en mí Era el amor de loca juventud." (Buena Vista Social Club - Amor de loca juventud). Vai ser do carlho assim lá em Cuba mesmo! Caralhooooooouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu .. Sinto-me alteradíssimo! Alteradíssimo! É como todos meus órgãos ganhassem vida e autonomia .. Todos eles sentem a entrada dessa canção! Que isso!!! Como pode uma canção entrar pelos ouvidos, coração, alma, tudo ... E te dominar de maneira que você e escute várias vezes e faz você se sentir sobrevoando o mundo! Buena Vista Social Club! Um documentário absolutamente incrível! Impossível sair o mesmo! Como somos ricos! Ricos! Viva Buena Vista Social Club. Viva Cuba!
Capivari, 27 de outubro de 2012, Pituca.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

"Minha revolução pela América".

Voltei a escrever ... Esse agorá será o esboço do meu livro ... “Minha revolução pela América” ... Estou emocionadíssimo! Depois de descobrir um lugar para repousar 5 meses (Capivari-SP) e por a cabeça no lugar pude perceber que o que farei pela América será a minha maior descoberta como ser humano. Será meu 2° nascimento para esta vida! O primeiro veio ao conhecer Henry David Thoreau e com ele veio a verdadeira simplicidade de viver (Desapego materias e riquezas que minha família possui, alimentação frugívora, amor a humanidade, justiça e verdade). E agora fazendo o que Ernesto Guevara de la Serna e Alberto Granado fizeram! Eles andaram Quase 15.000 Km. Eu também embarquei nesta e vou andar o dobro, pois minha rota deu 30.650 Km. Quase todos os países serão visitados. Não passarei apenas por Guiana Francesa, Guiana e Suriname. Todos os outros sentirão o cheiro do meu rastro. Rsrs ... Essa viagem tem como grande inspiração o feito de Che e Granado. Juntei uma grana (R$ 12.000,00), comprei uma moto Yamaha 125 cc (Ernesto Granado de la Serna), algumas roupas irão na bagagem, barraca de camping e outros utensílios. Mas a viagem começa antes de por as rodas na estrada .. Começa com o coração! O sentimento de amor está me guiando por toda a vida! Agora ele me leva a caminhar pela América. Pituca, Capivari 26 de outubro de 2012. “A pessoa que está agora reorganizando e polindo estas mesmas notas, eu, não sou mais, pelo menos não sou o mesmo que era antes. Esse vagar sem rumo pelos caminhos de nossa Maiúscula América me transformou mais do que eu mei dei conta.(…) A...menos que você conheça as paisagens que eu fotografei em meu diário, será obrigado a aceitar minha versão delas. Agora, eu o deixo em companhia de mim, do homem que eu era…” (Ernesto Che Guevara).