sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
Liberdade, igualdade e fraternidade?
Não é comum como em nosso país, onde a miséria é natural, porém aqui também tem. Sim! Paris! É ... Uma cidade bela, devido ao seu valor histórico e perversa pelo consumo voraz que existe. Eu imagino que duas Paris seriam suficientes para justificar toda a produção de bens que existe e porque o mundo é consumista. Não é possível que as pessoas consumam tanto. Os pontos preservados são lindos, porém os lugares modernos são assim como esta foto. Eu presenciei uma Madame entrando numa loja e saindo com 4 bolsas, em contrapartida, uma senhora passando frio e fome. Nossa que Paris é essa capaz? Ora proporcionando belos momentos ora perversas cenas. Esse cidade é uma contradição existencial, pois quer aliar modernidade (Entende-se por perversidade)e patrimônio histórico. Mas o que ela é capaz de gerar é reflexão. Como é possível tanta riqueza e pobreza caminharem juntas, quase de mãos dadas? Muitas sirenes de polícia para lá e para cá e me parece que uma outra revolta está chegando, pois eles têm verificado furtos, roubos e outras coisas. Agora, você pode achar que Paris realmente é inesquecível e considerada fábula, assim olhadando somente por um ângulo, pois basta você ficar hospedado em bairros como o Quartier Latin e frequentar pontos em que a pobreza e miséria não dão um tapa na sua cara. Logo a diferença social está gritante. Diferença que está na nacionalidade, pois a maioria das pessoa que ficam na rua são imigrantes ilegais. Porém devemos enteder a lógica que a França entra como quer com suas empresas em outros países e quando as pessoas chegam aqui são imediatamente descartadas como lixo. A qualquer hora meu Merci beaucoup pode se transforma em um português bem claro: Vai tomar no cu. Indo para Lille verificar se há a mesma desproporcionalidade. Até logo Paris, pois ainda volto para denunciá-la.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
POIS É, HERÓI DA INCANSÁVEL RESISTENCIA PACÍFICA, QUE ESTÁ A POUCOS PASSOS DA EXPRESSAO MAIS VERDADEIRA DO NOSSO VOCABULÁRIO POPULA...HE HE..
ResponderExcluirA FRANÇA AINDA É A MEU VER, UMA MONARQUIA MAL DISFARÇADA...SEUS SUBPRODUTOS (SUB PORQUE SAO SUPERFICIALIDADES), COMO A IMPOSIÇAO DE UMA MODA PERVERSA, QUE EXPLORA NAO APENAS O CONSUMO EXACERBADO, MAS DITA O ESTEREÓTIPO DA BELEZA ESQUÁLIDA, LEVANDO JOVENS A CHEGAR NUM ESTADO DE ANOREXIA RAIVOSA(RAIVOSA MESMO), MENINAS QUE PARA SEREM MODELOS, EMBARCAM NUMAS DE ENTRAR NO MUNDO DA DITADURA ESTÉTICA E MORREM DROGADAS ANTS DOS 30 ANOS, UMA CULTURA BELA, REPLETA DE GRANDES PERSONALIDADES QUE NOS LEGARAM OBRAS COMO O MUSEU DO LOUVRE, PENSADORES COMO PESTALOZZI, SIMONE DE BEAUVOIR, HIPOLLYTE LÉON DENIZARD RIVAIL, JAQUES BREL, ENTRE TANTOS OUTROS, ENCONTRA-SE INSERIDA EM UM BALAIO DE INTERESSES QUE SERVEM AO DEMONIO: AS GRANDES CORPORAÇOES, LEVANDO AO CONSUMO, Á MISÉRIA E Á DESUMANIDADE.... OBRIGADA POR MOSTRAR A FACE QUE EU NAO CONHECIA DESTA CAPITAL