quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Ele é real!
Esse cara chama-se Philippe e ele existe. Não é uma pessoa de livro ou do meu imaginário, porém é inacreditável que ele exista. Um homem de caráter que poucos compreendem e absorvem. Eu ando tentando absorver tudo que ele tem para passar, porém é como jogar uma caixa d'água num funil, ou seja, é impossível passar de maneira rápida e quantitativa. Mas aos poucos venho aprendendo com esse magnífico homem. Considero que são poucas as pessoas que têm o privilégio que tive de conhecer um ser humano assim, e as que têm deixa passar, pois não compreende uma coisa: "O cristal é frágil não pela sua fraqueza e sim pela sua pureza" (Irmã de Cristopher Johnson McCandless). Não compreendem que talvez jamais encontrarão outra pessoa assim e não dão o devido valor a esse figura, que parece estar perdida na terra, pois no meio da imundíce, que é o mundo hoje, é difícil acreditar nessa possibilidade. Mas o objetivo desta mensagem é essa: alertar que existe um ser humano assim e que logo ele completará mais uma ano de vida. Espero sempre estar ao seu lado, pois será extremamente valioso essa amizade que diferente de todas as outras relações humanas que tenho só me purifica e dá o sentido real e responsável de buscar meus sonhos. Muito obrigado por você ser esse cara e parece que você nasceu há dez mil anos atrás, conforme disse Raul Seixas.
A cada dia que passo absorvo mais conhecimento, valores e caráter com seu convívio. E termino estas humildes palavras com uma citação de Eduardo Galeano, mas é o que sempre você me diz para caminhar em direção aos meus sonhos, com responsabilidade. Eis a citação:
"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar". (Eduardo Galeano)
Obrigado meu amigo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Acredite! Existe mais pessoas, honradas e justas, como o seu amigo, PHillipe. E uma delas, é voce. Apesar de muito jovem, sabe prestar uma luxuosa homenagem a quem de direito. Feliz daquele DER que convive com voces! Porque, nesse mundo cercado d escarcéus, desencontros e raros seres que sustentam postura ética e não abaixam a cabeça ao sistema, conhecer espécimes assim raros e com ideais nobres, é lenitivo ao dia a dia tão medíocre qye nos rodeia. Ouvir voce se referir á Figura do amigo em questão, é bálsamo, é uma breve cura. Quando estiver celebrando entre amigos , certamente terá alguém aqui, feliz de saber que aí, além do horizonte, celebra: Honradez, conquistas que valem a pena, acontecimentos especiais. È reconfortante saber que um jovem busca nas pessoas o melhor , que sabe ver além das espontaneidades, das aparencias, dos rodopios lodentos a que todos estamos sujeitos e ... em se tratando de seres humanos raros, voces dois, são exemplares aos quais tiro o meu chapéu! Bravos
ResponderExcluir