quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Liberdade ...

“A nobreza de uma alma se reconhecerá sempre no fato de não ter medo de si próprio, não esperar nada de vergonhoso e voar sem escrúpulos por toda a parte, tal pássaro nascido livre como é, onde o seu desejo o impele! Aonde quer que vá, será sempre rodeado pelo sol e pela liberdade.” (F. Nietzsche).

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Bom dia sol ...

"Amanhece, amanhece, amanhece, amanhece, amanhece o dia Um leve toque de poesia Com a certeza que a luz que se derrama nos traga um pouco, um pouco, um pouco de alegria ! A frieza do relógio não compete com a quentura do meu coração Coração que bate 4 por 4 sem lógica, sem lógica e sem nenhuma razão Bom dia sol! Bom dia, dia! Olha a fonte, olha os montes Horizonte Olha a luz que enxovalha e guia A Lua se oferece ao dia E eu, E eu guardo cada pedacinho de mim para mim mesmo Rindo louco, louco, mais louco de euforia Bom dia sol! Bom dia, dia! Eu e o coração Companheiros de absurdos no noturno no soturno No entanto, entretanto e portanto ... Bom dia sol! Bom dia, sol! (Raul Seixas - Coração Noturno).

domingo, 23 de dezembro de 2012

...

"Talvez não saibas mas digo que te amo E construir o mar em nossa casa Que é por ti que pergunto e por ti chamo Se a noite estende em mim a sua asa Talvez não compreendas, mas o vento Anda a espalhar em ti os meus recados E que há por do sol no pensamento Quando os dias são azuis e perfumados ..." (Kátia Guerreiro).

sábado, 22 de dezembro de 2012

Mar sem fim ...

““Pronto, firme no Brasil. Fiquei de pé e no fundo da baia, na beira do mar, no mesmo pedaço de areia de onde parti em outubro, descobri a Marina com os braços cheios de meninas, imóveis, lindas de morrer, chapeuzinhos brancos, a Laura e a Tamara, uma em cada braço. Tanto mar, invés de nos separar, nos uniu. Em 141 dias de ausência, do início ao fim, o Paratii fez a sua volta e retornou a Jurumirim. A Terra é mesmo redonda. Ao longo do caminho, pensando bem, nem vento, nem ondas, nem gelo tão ruins, porque no fim, nada impediu meu veleiro de voltar inteiro à sua baía. E nada foi melhor do que voltar para descobrir, abraçando as três, que o mar da nossa casa não tem mesmo fim. Pior do que passar frio, subindo e descendo ondas ao sul do oceano Índico, seria não ter chegado até aqui. Ou nunca ter deixado as águas quentes e confortáveis de de Parati. Mesmo que fosse apenas para descobrir o quanto elas eram quentes e confortáveis. Eu senti um estranho bem estar ao contornar gelos tão longe de casa. Hoje entendo bem o meu pai. Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é, que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”. (Amyr Klink).

Andar ...

“É muito fácil hoje ver lugares espetaculares no cinema e na televisão. E eu sinto que isso acomoda as vezes essa vontade de descobrir. Quanto mais você vai conhecendo esses lugares que você busca tanto conhecer, e conhecendo de fato, sentindo o cheiro, conhecendo as estações e os problemas que você não vê, você vai descobrindo as coisas boas que você tem em volta da sua casa. Meu pai tinha morado em muitas dezenas de paises diferentes e falava sobre a importância de você estar em contato com as pessoas de um lugar, com as pedras de um lugar, ver, sentir, mas isso você só vai descobrir se você andar.” (Amyr Klink - Documentário "Mar sem fim").

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Teu jeito de sorrir ...

"O nosso amor Tem gosto de céu, tem cheiro de mar É puro, é flor de maracujá É calmo, é chá de erva-cidreira O nosso amor É luz do luar, é sol de queimar ...Estrela que vem para abençoar Porque o nosso amor é pra vida inteira ..." (Beth Carvalho).

Caminhos me levem ...

"Amanhã bem de manhã Vou sair caminhando ao léu Só vou seguir na direção De uma estrela que eu vi no céu Pra que fingir que não devo ir Caminhos me levem Aonde quiserem Se meus pés disserem que sim Vejo alguém seguindo além Eu aceno com meu chapéu Pois tanto faz de onde ele vem Pode ser algum menestrel Que vai e vem, sempre Sem ninguém Caminhos te levem, aonde puderem Se teus pés quizerem assim Mesmo me afastando de você Sei que não te deixo me esquecer Mas tente compreender minhas razões Já faz um tempo Em que eu vivi Feito linha de um carretel Olhei em volta então me vi Prisioneiro de um anel Não resisti Foi bem melhor partir Perigos me esperam Abrigos não quero Que meus pés decidam Por mim Mesmo me afastando de você Sei que não te deixo me esquecer Mas é nosso dever fazer canções ..." (Almir Sater - Caminhos me levem).

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Imensa saudade ...

"Nada consigo fazer Quando a saudade aperta Foge-me a inspiração Sinto a alma deserta Um vazio se faz em meu peito E de fato eu sinto Em meu peito um vazio Me faltando as tuas carícias As noites são longas E eu sinto mais frio. Procuro afogar no álcool A tua lembrança Mas noto que é ridícula A minha vingança Vou seguir os conselhos De amigos E garanto que não beberei Nunca mais E com o tempo Essa imensa saudade que sinto Se esvai ..." (Cartola - Peito vazio).

O amor é livre!

"Se bom pra você for Pode partir, amor E que seja feliz E muito bem feliz Que Deus e a natureza As aves nos seus ninhos As flores pela estrada Perfumem todos os caminhos Eu aqui ficarei Por você rezarei Todas as tardes Ao bater, Ave-Maria Que seja bem feliz E leve-me na mente Que cresçam suas glórias E as minhas lágrimas contentes ..." (Cartola - Que sejas bem feliz).

Olha o céu ...

"Linda! Te sinto mais bela E fico na espera Me sinto tão só Mas! O tempo que passa Em dor maior Bem maior... Linda! No que se apresenta O triste se ausenta Fez-se a alegria Corra e olhe o céu Que o sol vem trazer Bom dia Aaai! Corra e olhe o céu Que o sol vem trazer Bom dia..." (Cartola).

domingo, 9 de dezembro de 2012

Lady Laura ...

Uma homenagem a Rafael Limaverde que atravessou 17 países da América LAtina de bicicleta (Lady Laura) ... Fã de Roberto Carlos, ele nomeou sua bike como Lady ... Então essa música é para ele e ela! Abração Rafael Limaverde! "Tenho às vezes vontade de ser Novamente um menino E na hora do meu desespero Gritar por você Te pedir que me abrace E me leve de volta pra casa E me conte uma história bonita E me faça dormir Só queria ouvir sua voz Me dizendo sorrindo Aproveite o seu tempo Você ainda é um menino Apesar de distância e do tempo Eu não posso esconder Tudo isso eu às vezes preciso escutar de você Lady Laura, me leve pra casa Lady Laura, me conta uma história Lady Laura, me faça dormir Lady Laura Lady Laura, me leve pra casa Lady Laura, me abrace forte Lady Laura, me faça dormir Lady Laura Quantas vezes me sinto perdido No meio da noite Com problemas e angústias Que só gente grande é que tem Me afagando os cabelos Você certamente diria Amanhã de manhã você vai se sair muito bem Quando eu era criança Podia chorar nos seus braços E ouvir tanta coisa bonita Na minha aflição Nos momentos alegres Sentado ao seu lado, eu sorria E, nas horas difíceis Podia apertar sua mão Lady Laura, me leve pra casa Lady Laura, me conta uma história Lady Laura, me faça dormir Lady Laura Lady Laura, me leve pra casa Lady Laura, me abrace forte Lady Laura, me faça dormir Lady Laura Tenho às vezes vontade de ser Novamente um menino Muito embora você sempre acha que eu ainda sou Toda vez que eu te abraço e te beijo Sem nada dizer Você diz tudo que eu preciso Escutar de você.."
http://www.youtube.com/watch?v=JQJoU4cJUz4

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Um homem precisa viajar ...

Nunca algo me tocou tanto ... Choro .. Choro ... Choro ... Amo, amo e amo! Ahh ... “Tanto mar, invés de nos separar, nos uniu. Em 141 dias de ausência, do início ao fim, o Paratii fez a sua volta e retornou a Jurumirim. A Terra é mesmo redonda. Ao longo do caminho, pensando bem, nem vento, nem ondas, nem gelo tão ruins, porque no fim, nada impediu meu veleiro de voltar inteiro à sua baía. E nada foi melhor do que voltar para descobrir, abraçando as três, que o mar da nossa casa não tem mesmo fim. ...Pior do que passar frio, subindo e descendo ondas ao sul do oceano Índico, seria não ter chegado até aqui. Ou nunca ter deixado as águas quentes e confortáveis de de Parati. Mesmo que fosse apenas para descobrir o quanto elas eram quentes e confortáveis. Eu senti um estranho bem estar ao contornar gelos tão longe de casa. Hoje entendo bem o meu pai. Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é, que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”. http://www.youtube.com/watch?v=wFfeolX-Rrg

Viajar ...

“Hoje o ser humano precisa ter uma experiência autêntica em sua vida! E está faltando isso! A gente pensa só em ter a maldita casa, o maldito carro, os bens, os status, a marca da roupa, e a gente esquece que no fundo disso tudo não é propriedade, é tudo provisório, a minha casa não tem estrada e não tem luz lá em Paraty e enquanto eu tiver vivo não vai ter. Então meus vizinhos ficam loucos. Dizem que precisamos do progresso. NÃO! NÃO! Progresso tenho eu que não preciso de nada disso. Um dio eu quero ser rico o suficiente para não precisar ter mais nada. Nem carro, nem casa, nem fazendas, nem imóveis ... Nesse dia serei rico. Dizem que o grande prazer da vida no final das contas é viajar. E eu tenho .. Eu fiz desse prazer a minha profissão. Então por isso que sou muito grato. É uma experiência muito bacana. Essa de poder partir, poder chegar e de estar sempre tentando achar uma nova encrenca.” (Amyr Klink). Eu te amo meu amigo Philippe!

Metade!

"Que a força do medo que tenho Não me impeça de ver o que anseio Que a morte de tudo em que acredito Não me tape os ouvidos e a boca Porque metade de mim é o que eu grito Mas a outra metade é silêncio. Que a música que ouço ao longe Seja linda ainda que tristeza Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada Mesmo que distante Porque metade de mim é partida Mas a outra metade é saudade. Que as palavras que eu falo Não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor Apenas respeitadas Como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos Porque metade de mim é o que ouço Mas a outra metade é o que calo. Que essa minha vontade de ir embora Se transforme na calma e na paz que eu mereço Que essa tensão que me corrói por dentro Seja um dia recompensada Porque metade de mim é o que eu penso mas a outra metade é um vulcão. Que o medo da solidão se afaste, e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável. Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso Que eu me lembro ter dado na infância Por que metade de mim é a lembrança do que fui A outra metade eu não sei. Que não seja preciso mais do que uma simples alegria Pra me fazer aquietar o espírito E que o teu silêncio me fale cada vez mais Porque metade de mim é abrigo Mas a outra metade é cansaço. Que a arte nos aponte uma resposta Mesmo que ela não saiba E que ninguém a tente complicar Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer Porque metade de mim é platéia E a outra metade é canção. E que a minha loucura seja perdoada Porque metade de mim é amor E a outra metade também." (Oswaldo Montenegro - Metade). http://www.youtube.com/watch?v=GLkQMFVg8V8

Outro lugar ...

"Amor eu gosto tanto, eu amo, amo tanto o seu olhar Andei por esse mundo louco, doido, solto com sede de amar Igual a um beija-flor, que beija-flor, De flor em flor eu quis beijar Por isso não demora que a história passa e pode me levar E eu não quero ir, não posso ir pra lado algum Enquanto não voltar Não quero que isso aqui dentro de mim Vá embora e tome outro lugar Talvez a vida mude e nossa estrada pode se cruzar Amor, meu grande amor, estou sentindo Que está chegando a hora de dormir." (Milton Nascimento - Outro lugar).

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Oração ao tempo ...

"És um senhor tão bonito Quanto a cara do meu filho Tempo tempo tempo tempo Vou te fazer um pedido Tempo tempo tempo tempo... Compositor de destinos Tambor de todos os rítmos Tempo tempo tempo tempo Entro num acordo contigo Tempo tempo tempo tempo... Por seres tão inventivo E pareceres contínuo Tempo tempo tempo tempo És um dos deuses mais lindos Tempo tempo tempo tempo... Que sejas ainda mais vivo No som do meu estribilho Tempo tempo tempo tempo Ouve bem o que te digo Tempo tempo tempo tempo... Peço-te o prazer legítimo E o movimento preciso Tempo tempo tempo tempo Quando o tempo for propício Tempo tempo tempo tempo... De modo que o meu espírito Ganhe um brilho definido Tempo tempo tempo tempo E eu espalhe benefícios Tempo tempo tempo tempo... O que usaremos prá isso Fica guardado em sigilo Tempo tempo tempo tempo Apenas contigo e comigo Tempo tempo tempo tempo... E quando eu tiver saído Para fora do teu círculo Tempo tempo tempo tempo Não serei nem terás sido Tempo tempo tempo tempo... Ainda assim acredito Ser possível reunirmo-nos Tempo tempo tempo tempo Num outro nível de vínculo Tempo tempo tempo tempo... Portanto peço-te aquilo E te ofereço elogios Tempo tempo tempo tempo Nas rimas do meu estilo Tempo tempo tempo tempo..." (Caetano Veloso).

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Rainbow ...

"O grande arco-íris (Rainbow) está dentro de você" (Pituca).

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Encruzilhada!

Nos separaba de la calle el cristal empañado de lluvia Yo estaba lejos del mundo, hoja caída en el remanso de su llanto. Ella era menuda y tierna y se hacia más menuda entre mis brazos y más tierna bajo mis ojos. Entre nosotros y la calle y la lluvia y el cristal de la ventana eran dos abismos de plata. La vida estaba allí naufragando en sus ojos la belleza dormía en sus senos perfumados la luz – toda la luz – se me daba en su boca la humanidad – mi humanidad – era ella. Más allá del cristal más allá de la lluvia Pasaron… Yo separé los ojos de ella para verlos pasar. Marcharan chapoteando el barro los pies descalzos. Desfilaban los rostros anochecidos de hambre. Y las manos encallecidas de miseria y las almas curvadas de injusticia y las voces amanecidas de odio desfilaban los pies descalzos. Iba la madre con el hijo al cuadril y el anciano rumoreando penas y el mozo flameando bandera, iban de frente hacia la vida armoniosamente rebeldes. No sé si me lo gritaran ellos o si me lo gritó yo mismo. Pero en las filas, de los que pasaban estaban mi puesto, mi bandera y mi grito. El cristal enpañado de lluvia esfumaba los rasgos de la calle por donde pasaban los míos. Volví los ojos hacia ella que se hacia casi yo entre mis brazos y le dije: - Me llaman los que pasan. Sus ojos empañados se me separaban de su alma como el cristal con lluvia me separaba de la calle. Me dijo lentamente: - No te vayas. Y se hizo más menuda entre mis brazos y me ofreció su boca palpitante y sentí junto a mi, temblorosos sus senos. Yo escuchaba chapotear en el barro los pies descalzos y presentía los rostros anochecidos de hambre. Mi corazón fue un péndulo entre ella y la calle… Yo no sé con qué fuerza me libré de sus ojos me zafé de sus brazos. Ella quedó nublando de lágrimas su angustia. Tras de la lluvia y del cristal pero incapaz para gritarme: - ¡Espérame! ¡Yo me marcho contigo! (Miguel Otero Silva).

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Amor ...

"Eram bonitos juntos, diziam as moças. Um doce de olhar. Sem terem exatamente consciência disso, quando juntos os dois aprumavam ainda mais o porte e, por assim dizer, quase cintilavam, o bonito de dentro de um estimulando o bonito de fora do outro, e vice-versa. Como se houvesse entre aqueles dois, uma estranha e secreta harmonia." (Caio Fernando Abreu).

Amizade ...

"Amizade é tudo aquilo que demonstramos mesmo em silêncio, pois, os melhores amigos são aqueles que até no silêncio nos fazem felizes." (Gandhi).

Queda prohibido ...

"Queda prohibido llorar sin aprender, levantarte un día sin saber que hacer, tener miedo a tus recuerdos. Queda prohibido no sonreír a los problemas, no luchar por lo que quieres, abandonarlo todo por miedo, no convertir en realidad tus sueños. Queda prohibido no demostrar tu amor, hacer que alguien pague tus deudas y el mal humor. Queda prohibido dejar a tus amigos, no intentar comprender lo que vivieron juntos, llamarles solo cuando los necesitas. Queda prohibido no ser tú ante la gente, fingir ante las personas que no te importan, hacerte el gracioso con tal de que te recuerden, olvidar a toda la gente que te quiere. Queda prohibido no hacer las cosas por ti mismo, tener miedo a la vida y a sus compromisos, no vivir cada día como si fuera un ultimo suspiro. Queda prohibido echar a alguien de menos sin alegrarte, olvidar sus ojos, su risa, todo porque sus caminos han dejado de abrazarse, olvidar su pasado y pagarlo con su presente. Queda prohibido no intentar comprender a las personas, pensar que sus vidas valen mas que la tuya, no saber que cada uno tiene su camino y su dicha. Queda prohibido no crear tu historia, no tener un momento para la gente que te necesita, no comprender que lo que la vida te da, también te lo quita. Queda prohibido no buscar tu felicidad, no vivir tu vida con una actitud positiva, no pensar en que podemos ser mejores, no sentir que sin ti este mundo no sería igual." (Pablo Neruda).

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

The road ...

"Trailer for sale or rent, rooms to let fifty cents No phone, no pool, no pets, I ain't got no cigarettes Ah but, two hours of pushin' broom buys a Eight by twelve four-bit room I'm a man of means by no means, king of the road ..." (Roger Miller - King of the road).

O mar ...

"Os únicos presentes do mar são golpes duros e, às vezes, a chance de sentir-se forte Eu não compreendo muito o mar mas sei que as coisas são assim por aqui E também sei como é importante na vida não necessariamente ser forte, mas sentir-se forte confrontar-se ao menos uma vez achar-se ao menos uma vez na mais antiga condição humana enfrentar a pedra surda e cega a sós sem outra ajuda além das próprias mãos e da cabeça." Do filme, Na Natureza Selvagem (2007)

Atravessando o Deserto!

Como choro! Como esse vídeo tocou no fundo do meu ser ... Foi a coisa mais foda que vi nos últimos tempos! É tudo que acredito no momento. Toda minha concepção de vida em 3 minutos de vídeos! As imagens, os sentimentos que ele causa em mim, tamanha liberdade, verdade, amor, pureza, integração com a natureza, comigo, com seres desse planeta! Absolutamente fantástico! http://www.youtube.com/watch?v=sHmQJn0KX2I&list=PL352BFB71145EE9CA&index=6

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

King of the road!

“De vez em quando, em jornais, revistas e enciclopédias biográficas, leio esboços da minha vida nos quais, em frases polidas, dizem que foi para estudar sociologia que me tornei um vagabundo. É algo muito gentil e perspicaz da parte dos biógrafos, mas impreciso. Tornei-me um vadio por causa da vontade de viver dentro de mim, do desejo de aventura que corria em meu sangue e não me deixava descansar. A sociologia foi algo meramente acidental; veio depois , da mesma maneira que nos molhamos depois de um mergulho na água. Peguei a Estrada porque não conseguia ficar longe dela; porque não tinha um tostão no bolso para pagar por uma passagem de trem; porque não queria fazer a mesma cosia a vida intera; porque… ora, apenas porque era mais fácil do que não me aventurar.” (Jack London - A estrada).

sábado, 17 de novembro de 2012

Che!

"Muitos dirão que sou aventureiro, e sou mesmo, só que de um tipo diferente,daqueles que entregam a própria pele para demonstrar suas verdades." (Ernesto Guevara de la Serna).

Esperança ...

"A Côr da Esperança Amanhã, A tristeza vai transformar-se em alegria, E o sol vai brilhar no céu de um novo dia, Vamos sair pelas ruas, pelas ruas da cidade, Peito aberto, Cara ao sol da felicidade. E no canto de amor assim, Sempre vão surgir em mim, novas fantasias, Sinto vibrando no ar, E sei que não é vã, a cor da esperança, A esperança do amanhã." (Cartola).

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Capivari-SP / Rio de Janeiro-RJ com Ernestito!

Dia 13 de novembro de 2012 saí de Capivari 4:00 da matina em direção ao Rio de Janeiro, destino. Com uma mochila levando um capacete, capa, a viagem imprimida no papel e algumas peças de roupa. Com um casaco fino logo a estrada pode me ensinar um novo conceito para FRIO! Jamais tinha passado frio na vida. Estamos superaquecidos com apetrechos da civilização! Lugares quentes, roupas quentes, ambientes quentes ... Não pegamos chuva, não ficamos 24 hs exposto ao ar livre, sempre em nossas caixas! Logo passar frio até São José dos Campos foi um aprendizado muito interessante. Pegar a rodovia Dutra chovendo, sem saber dirigir de moto adequadamente para tais condições, essas adversidades me fizeram crescer rapidamente. Em São José começou a chover pesado e botei a capa de proteção. Parei na estrada três vezes. Duas para urinar e uma para fazer uma mono-refeição de banana por 1 real. 8 bananas deliciosas, as melhores que já comi, por apenas R$ 1,00. Daí tive a noção o quanto são saqueadas as pessoas em grandes cidades ... Gastam uma fortuna para manter uma vida miserável e desgraçada. Morar no interior me trouxe a capacidade de aumentar ainda mais a minha percepção sobre grandes cidades. Ambientes hostis e inóspitos para a vida digna e prazerosa! São espécies de prisões coletivas, algumas sendo até privada ao ar livre (Rio Tietê em São Paulo, Baia de Guanabara e Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro). Mas então ... Consegui chegar no Rio pelas 13 hs e logo fui para casa do meu papai, pois a Bianca estaria realizando seus trabalhos. Logo que cheguei na casa do papai ele deu um salto da cadeira quando ouviu incessantes buzinadas vindo da porta da casa .. Saiu gritando: "É ele, maluco, veio de moto, sabia! Maluco! Maluco!" Logo pude receber um abraço e muitos elogios, o que fazem o coração de um homem pulsar fortemente! Minha mãe disse: "Pude perceber ali o quanto ele é louco pelo Pituca". Depois fui visitar meu grande amigo Philippe. Não há distância que nos separe! Tudo nos une! Impressionante o amor que tenho por ele! Depois fui tomar banho de mar com a Bianca. Mar e chuva. Droguei-me passando a lingua sobre a minha pele e comendo sal! Rsrsrsrrsrsrsrs ...

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Amor ...

Eu te amo!

Snatam Kaur ...

Foi um final de semana incrível, inesquecível! Primeiramente por conhecer uma pessoa tão linda, amorosa, carinhosa, sensível, meiga ... Apaixonante ... Gratidão pela estadia e pelo amor dado a nós (Eu e Muni). Gratidão Maíra! Chegamos a Curitiba no sábado ... Eu no final da tarde e fui me encontrar com Muni e Maíra, que me levaram algumas bananas para comer, pois estava faminto! De cara já percebi a dimensão do ser humana que conheceria! O Muni eu já sabia, pois já tínhamos nos visto uma vez e foi como rever um irmão ... A Maíra era apenas no pensamento ... Mas não ela estava ali em corpo, espírito, alma, mente ... Foi lindo! Fomos ao show do Arnaldo Antunes, fui xinagado por pisar na grama, Rsrsrsrrsrsrs ... Depois fomos para casa ... Conversamos bastante e o Muni foi dormir mais cedo .. E eu, já virando coruja, fiquei conversando com a Maíra até altas horas ... Impressionante como alguns seres humanos te tocam tão profundamente! Jamais esquecerei os momentos ... Sentado ao lado da porta que leva da sala a cozinha, dos saltos alegres dos cachorros, do beijo que tentei dar na cadela, dos olhares, dos carinhos, das conversas foi um sábado incrível ... Já poderia ter voltado para casa ... Mas ainda vinha o evento da Snatam Kaur ... Lugar incrível .. Apaixonante! Tive que agradecer tudo ... Eis que começa o evento e no primeiro mantra Guru Ram Das vieram as lágrimas ... Jejuns, alimentação frugal, amor, tudo isso numa coisa só ... Mas ainda não tinha sido tocado pela emoção de uma prática tão intensa ... Foi me apresentado o Kundalini (Já praticava sem saber, ou sabendo, pois quem pratica amor pratica tudo!) Rsrsrsrsrs ... Foi incrível o olhar dos integrantes do que chamo de tríplice coroa da humanidade ... Três fantásticos seres humanos. Luz! Eram tão íntimos a mim! Perceberam a emoção que foi para mim ... Chorei quase que todo o evento .. Só agradecia a oportunidade de viver aquele momento ... Muito intenso, profundo e real! Uma harmonia interna e externa muito notável ... Todos saíram dali transformados! Inefável! Foi incrível!!!!! Apaixonado pela vida! Pareço uma criança começando a andar! Encantado!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Saber voar ...

Assumo minha condição de passarinho! Sou livre, amo e tenho o universo inteiro para viajar e semear o amor! Assumindo isso e não me prendendo em gaiolas, viveiros e etc ... Amor e liberdade sempre tiveram unidos em minha mente, coração e espírito ... Resolvi então voar e ando encontrando muitos passarinhos lindos no caminho ... Voar é tão gostoso e encontrar novos passarinhos é demais! Mas agora eu vou voar mesmo, sem metáforas! Rsrsrsrrs ... Paritu igual pombinho ... Vamos Beija-flor ... Me beija, flor? ... (Bianca Martins)? HUahuhuahuahuhuahuahua ... Então essa é para ti passarinhaaaaaa mais linda do mundo ... Rsrsrsrsr ... "Mesmo que eu não te veja Posso sentir quando pensa em mim É como não ver o sol Mas ter certeza que está la Transformando a noite em dia Tristezas em alegrias E aquilo que era vazio Foi embora pra não voltar mais Queria saber voar Pra lá do alto poder ver você Te ver sorrir te ver sonhar Coisas lindas quero te dizer Se um anjo encontrar Eu vou pedir pra ele te proteger Oh estrela que me faz enxergar Que a vida é linda de viver" http://www.youtube.com/watch?v=Di0L1JJFKIQ

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A vinda ...

Quando Capivari já se mostrava estável, pequena, aconchegante, prazerosa ... Eis que é atingida por uma espécie de furacão. Um furacão com braços, pernas, olhos (apaixonados), boca (adocicada), sorriso (pentrante) ... Um furacão humano ... Assim que ela chegou eu não sabia o que fazer. Pouco antes de sua chegada eu cantava, dançava, batucava, assustava os meus concidadãos na praça com tamanha animação, felicidade e alegria. Pressentia o que estava por vir. Algo que desconhecia até então. Chegou o ônibus ... Ela realmente chegou para morar eternamente em minha vida. Demonstrou-me o que é ir atrás do que quer! Veio! Logo chegou com seu olhar, sorriso e espírito conquistador! Não podia ser diferente! Estava tão linda fisicamente! Ela sempre foi uma linda mulher e continuava a cultivar essa beleza singular. Logo sentimentos de anos vieram à tona! O que era impossível antes se tornara agora real! O que antes estava sendo limitado, agora era infinito, antes restringido, agora ampliado! Mergulhava no fundo do meu oceano e a encontrava no fundo do seu oceano! Capivari nunca mais seria a mesma cidade. O verão estava insano, pois começava a florescer algo, carecterístico da primavera! Já nos primeiros contatos com todos amigos aqui já demonstraria para que veio. Veio para encantar, fazer nós sonharmos com sua presença e sentirmos muito sua ausência. Encontrava-me encantado com sua presença. Demonstrei tudo que sentia nas primeiras conversas e isso se aprofundaria cada vez mais! Não temos medo de aprofundar! Estamos bem disposto a viver o amor. Sua estadia foi de 3 dias, mas que foram tão intensos, profundos, verdadeiros que parece que estava aqui há 5 meses. O tempo que tive para construir relações de amor aqui com os amigos (5 meses de convívio) ela fez em 3 dias! Ela encontrara um amnbiente propício para o desenvolvimento desse lindo sentimento. Nossa primeira noite durmindo juntos foi algo que jamais conseguirei expressar por aqui. Por isso deixo isso para nossas lembranças, coração e corpo expressarem o que aconteceu! Estamos apoixonados pela vida ... Ela brincava com crianças na cachoeira, nadava no lago “Walden”, era intimamente ligada as pessoas que cultivei amor por aqui! Todos notavam e provavam do seu doce, meigo e apaixonate jeito encantador. Seu cheiro perfumava minha vida, impossível esquecê-lo, pois ainda tenho ele muito forte perto e dentro de mim! Em seus olhos, corpo, espírito e mente encontrei um sabor extremamente doce, que outrara achava que recebia por assinar alguns “contratos sociais”. Se você recebe algo que tenha que prometer muita coisa em troca que possivelmente não poderá ser leal isso nunca dará certo. Em nós os sentimentos são vividos de forma diferente, única, peculiar, singular ... Não temos expectativas, propriedade, posse, egoísmo ... Mas em contrapartida temos espotaneidade, liberdade, autenticidade, veracidade, verdade, e sobretudo, amor! As consequencias do amor são imediatamente identificadas ... O corpo sente, o coração transborda e a mente voa! Somos amor! Pituca, Capivari, 06 de novembro de 2012.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Te quiero!

Depois de passar o final de semana mais intenso da vida com uma linda e majestosa mulher ... Vem Neruda tomar conta dos meus pensamentos e retratar em palavras o que o coração, a alma e o corpo sentem! Viver é mágico! Ter amor verdadeiro! Sem apego, com apoio! Isso é amor! "É assim que te quero, amor, assim, amor, é que eu gosto de ti, tal como te vestes e como arranjas os cabelos e como a tua boca sorri, ágil como a água da fonte sobre as pedras puras, é assim que te quero, amada, Ao pão não peço que me ensine, mas antes que não me falte em cada dia que passa. Da luz nada sei, nem donde vem nem para onde vai, apenas quero que a luz alumie, e também não peço à noite explicações, espero-a e envolve-me, e assim tu pão e luz e sombra és. Chegastes à minha vida com o que trazias, feita de luz e pão e sombra, eu te esperava, e é assim que preciso de ti, assim que te amo, e os que amanhã quiserem ouvir o que não lhes direi, que o leiam aqui e retrocedam hoje porque é cedo para tais argumentos. Amanhã dar-lhes-emos apenas uma folha da árvore do nosso amor, uma folha que há de cair sobre a terra como se a tivessem produzido os nosso lábios, como um beijo caído das nossas alturas invencíveis para mostrar o fogo e a ternura de um amor verdadeiro." (Pablo Neruda - Assim que te quero).

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ressurgimento de uma força!

Nós podemos tudo. Sempre que achar que não pode, você está limitando a sua mente. Nós podemos tudo! Nascemos para prosperar. Encare tudo na vida com amor, alegria e só tire as coisas boas delas. Resignifique seu olhar sobre tudo. Você andará pelas ruas rindo, falando com todos, sentindo uma profunda ligação com todos. Sente-se apaixonado pela vida! Busca os seus objetivos que pareceiam sonhos, mas logo eles se tornaram realidade! Eu tenho a 4 anos o desejo de botar a mochila nas costas e atravessar a América do Sul, esse fascinante continente! Passei 4 anos .. Pensando, vendo maneiras de atingir isso ... Era apenas um dos meus sonhos ... Tenho muitos sonhos ... Mas hoje 31/10/2012 estou quase terminando o plano de ação ... Quase tudo pronto .. Dia 21/01/2013, logo após completar 25 anos (1/5 da minha vida) eu sairei de motocicleta 125 cc (Ernesto Granado de la Serna. Apelido“Ernestito”) para cruzar a América de ponta a ponta, salvo Guiana, Guiana Francesa, Suriname e Paraguai, no restante .. Todos os países .. Será uma espécie de descoberta de outros sentimentos que tenho inexplorados em mim, mas que sei que estão aqui! "Hoje, com 25 anos nas costas, faço um corte radical no caminho do protótipo de cidadão que todos querem e vou em busca dos valores perdidos". (Martín Alejandro Monti). Optei por morar em cidade pequena, menos renda, menor estímulos artificiais, mais alegria, mais contato com os homens e mulheres que merecem ser servidos, mais amor, tranquilidade serenidade! Descartei qualquer hipóstese de basear uma linda existência em materias fulgazes produzidos sem muita utilidade, finalidade e como forma segregadora entre mim e o restante das pessoas! Sempre tive fácil acesso as coisas, aos bens materiais ... Não queria mais essa facilidade! Abdiquei de quase tudo (Salvo uma caixas de Tâmaras e alguma grana que papai faz questão de empurrar goela abaixo, motivo anteriormente de muita discórida, pois sempre negava forte isso ... Essa questão de receber eu vi que gerava conflito .. Resolvi aceitar e parar com conflitos. Quer me dar dinheiro .. Eu não preciso .. Mas se quiser me ajudar .. Beleza ... Não te faz falta nenhuma ... Então aceito e agradeço e vou dar uma finalidade mais humana a ele). Atualmente minha vida só tem espaço para coisas positivas e tudo que não for positivo fácilmente é retirado da minha vida ... Parece que coisas negativas não entre na cortina de energia que cria ao seu redor! Lembrei de um poema: "Todos esses que aí estão Atravancando meu caminho, Eles passarão... Eu passarinho!" (Mario Quintana). Voando ... Assim que me sinto ... Voando sobre a América!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Voando ...

"Eu sei que a raça humana também voa, como os pássaros. Mas voamos quando somos todo amor. Voando ..." (Pituca).

sábado, 27 de outubro de 2012

Dos gardenias para ti ...

"Dos gardenias para ti Con ellas quiero decir: Te quiero, te adoro, mi vida Pon les toda tu atención Que seran tu corazón y el mio Dos gardenias para ti Que tendrán todo el calor de un beso De esos besos que te dí Y que jamás te encontrarán En el calor de otro querer ..."

Amor de loca juventud ...

Vontade de tirar a roupa, sair correndo, gritar, pular, chorar, ficar no cantinho só escutando, sei lá fazer o que ... O mundo para! Quando escuto essa canção: "Mueren ya las ilusiones del ayer Que sacié con lujurioso amor Y muere también con sus promesas crueles La inspiración que un día le brindé. Con candor el alma entera yo le dí Pensando nuestro idilio consagrar Sin pensar que ella lo que buscaba en mí Era el amor de loca juventud." (Buena Vista Social Club - Amor de loca juventud). Vai ser do carlho assim lá em Cuba mesmo! Caralhooooooouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu .. Sinto-me alteradíssimo! Alteradíssimo! É como todos meus órgãos ganhassem vida e autonomia .. Todos eles sentem a entrada dessa canção! Que isso!!! Como pode uma canção entrar pelos ouvidos, coração, alma, tudo ... E te dominar de maneira que você e escute várias vezes e faz você se sentir sobrevoando o mundo! Buena Vista Social Club! Um documentário absolutamente incrível! Impossível sair o mesmo! Como somos ricos! Ricos! Viva Buena Vista Social Club. Viva Cuba!
Capivari, 27 de outubro de 2012, Pituca.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

"Minha revolução pela América".

Voltei a escrever ... Esse agorá será o esboço do meu livro ... “Minha revolução pela América” ... Estou emocionadíssimo! Depois de descobrir um lugar para repousar 5 meses (Capivari-SP) e por a cabeça no lugar pude perceber que o que farei pela América será a minha maior descoberta como ser humano. Será meu 2° nascimento para esta vida! O primeiro veio ao conhecer Henry David Thoreau e com ele veio a verdadeira simplicidade de viver (Desapego materias e riquezas que minha família possui, alimentação frugívora, amor a humanidade, justiça e verdade). E agora fazendo o que Ernesto Guevara de la Serna e Alberto Granado fizeram! Eles andaram Quase 15.000 Km. Eu também embarquei nesta e vou andar o dobro, pois minha rota deu 30.650 Km. Quase todos os países serão visitados. Não passarei apenas por Guiana Francesa, Guiana e Suriname. Todos os outros sentirão o cheiro do meu rastro. Rsrs ... Essa viagem tem como grande inspiração o feito de Che e Granado. Juntei uma grana (R$ 12.000,00), comprei uma moto Yamaha 125 cc (Ernesto Granado de la Serna), algumas roupas irão na bagagem, barraca de camping e outros utensílios. Mas a viagem começa antes de por as rodas na estrada .. Começa com o coração! O sentimento de amor está me guiando por toda a vida! Agora ele me leva a caminhar pela América. Pituca, Capivari 26 de outubro de 2012. “A pessoa que está agora reorganizando e polindo estas mesmas notas, eu, não sou mais, pelo menos não sou o mesmo que era antes. Esse vagar sem rumo pelos caminhos de nossa Maiúscula América me transformou mais do que eu mei dei conta.(…) A...menos que você conheça as paisagens que eu fotografei em meu diário, será obrigado a aceitar minha versão delas. Agora, eu o deixo em companhia de mim, do homem que eu era…” (Ernesto Che Guevara).